#ÉFOCOÉNOTICIA

Taxa de violência cai nas primeiras semanas de 2021 no Cabo de Santo Agostinho

Os índices de violência no Cabo de Santo Agostinho caíram drasticamente nas primeiras semanas de 2021. Em janeiro, os homicídios foram reduzidos em 44% na comparação com o ano passado. Em números absolutos, isso significa que 8 vidas foram poupadas, já que os assassinatos caíram de 18 para 10 na comparação dos meses. Os roubos também diminuíram de 189 para 104, uma queda de 45%.

A redução dos números é o resultado do trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS), a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) e as polícias Militar e Civil. Além da parceria, o município está reforçando o videomonitoramento, radiocomunicação e contratação de guardas municipais para diminuir ainda mais os índices.

Segundo o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, a segurança é um dos pilares da sua gestão. “Precisamos andar juntos com o Estado para diminuir os índices de violência no nosso município e melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Continuaremos reforçando o monitoramento e coibindo a criminalidade no Cabo”.

Fonte: Secretaria de Comunicação do Cabo de Santo Agostinho

Foto: Sillas Gabriel / PMCSA

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *