#ÉFOCONASREDES

Marcos Allouchard indicado a 4 categorias do Prêmio Profissionais da Música 2020

O cantor pernambucano Marcos Allouchard foi indicado em quatro categorias ao 6° Prêmio Profissionais da Música (PPM): Canal Youtube Artista, Artistas Intérpretes MPB, Autores Música e Letra (N/NE) e Produtor Executivo. Devido à pandemia, a premiação que aconteceria em Brasília entre os dias 12 e 14 de novembro ficou restrita ao campo virtual com inscrições, votações, campanha de arrecadação para os profissionais da música do Brasil e construções de parcerias.

É a segunda vez que Allouchard se credencia ao PPM, mas confessa sua surpresa com a quantidade de indicações, já que o prêmio contou com cerca de 1900 concorrentes de todo o país divididos em três categorias: Criação, Produção e Convergência. “Muito feliz por figurar novamente entre grandes artistas e produtores do país na premiação. Fica uma boa sensação de reconhecimento ao fruto de nossa dedicação enquanto músico independente”, afirma o artista que integrou o grupo de samba Padang.

A primeira etapa do prêmio, que definiu os indicados, recebeu votação de profissionais da música de todo o Brasil. A segunda etapa da votação é aberta ao público em geral e pode ser feita até sexta-feira (20). Para apoiar Allouchard, basta fazer um cadastro no site do prêmio (www.ppm.art.br) e registrar seus votos nas categorias. Na plataforma também é possível apreciar as suas obras indicadas.

Marcos Allouchard é cantor, autor e violonista. Integrou o Grupo Padang, destaque no final dos anos 90. Com o grupo lançou dois discos: Shangrilá e Superei a Tua Ausência. Lançou em março de 2020 via streaming o seu primeiro álbum solo intitulado “Pedras e Runas”, pelo selo Midiout e com Direção Musical de Felipe Maia. Interessados também podem adquirir o disco físico que vem com um QR Code para baixar o conteúdo em computadores, tablets e celulares. Para conhecer o trabalho do Artista basta acessar seu Instagram @marcosallouchard, onde também se encontram os links para cadastro e votação no PPM.

PPM – Criado em Brasília em 2015 e abrangendo profissionais da música de todo o país, o Prêmio Profissionais da Música chega à sua sexta edição dando ênfase aos protagonistas deste setor: criadores/autores da música, festivais, conteúdos, e serviços e que movimentam o Brasil. O evento busca reconhecer os profissionais do mercado musical do país e também se destaca por oferecer uma vasta programação com: oficinas, pocket shows, workshops, workshows, shows, laboratório, exibição de documentários, lançamento de livros e grande noite de premiação, este ano, realizados de forma online nas redes sociais do PPM.

Fonte: Layme Comunicação

Foto: Divulgação

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *