Em Jaboatão dos Guararapes ocorre um fato inusitado “a oposição é a própria oposição”, eles mesmos, falam um do outro sem expressão, e sem vida política estão perdidos porque nunca encontraram o caminho para se construir um projeto viável e confiável para a cidade de Jaboatão, andam em uma escuridão interior sem precedentes.
Olhando do ponto de vista de uma avaliação geral, não são coelhos nem tartarugas, estão mais para árvore seca sem vida no sertão. Quando você olha para a administração do Prefeito Anderson Ferreira, é possível que não seja um mar de rosas até porque mar de rosas é ilusão, agora se andarmos no município iremos encontrar algumas obras que fazem a diferença no contexto coletivo, e de reconhecimento da população basta circular por Nova Divinea, Sítio das Queimadas em Sucupira onde a Maternidade Rita Barradas está em fase de conclusão o novo centro de atividade esportiva onde era o antigo Jeferson de Freitas em Jaboatão onde funcionava a antiga sede poder executivo. Mas um outro fatos nos chama a atenção, Jaboatão é a única cidade da Região Metropolitana onde não se fez pesquisa eleitoral essa é a grande interrogação.
O Prefeito Anderson Ferreira, vai surpreender e chegar a um percentual bem avaliado o que seria um fator muito importante e o credencia como um forte candidato ao governo de Pernambuco em 2022, essa mesma expectativa é esperada em Petrolina onde o Prefeito Miguel Coelho é bem avaliado, dessa forma serão dois jovens promissor de duas regiões bastante forte e representativa com possibilidades de caminharem juntos em projetos futuros. Vamos aguardar para ver. Depois do dia 15 de novembro quando for proclamado os resultados das eleições municipais.