#ÉFOCOÉNOTICIA

Jaboatão comemora “tri” na liderança do Idepe na Região Metropolitana

O alto rendimento dos alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes tem alavancado os índices do setor educacional da cidade nos últimos anos. Divulgado recentemente, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe) comprovou, pela terceira vez, a liderança do Jaboatão entre os municípios da Região Metropolitana (RMR), ocupando o topo do ranking na análise dos anos iniciais. O resultado é observado como parte do processo formativo e do trabalho desempenhado por professores, gestores e demais colaboradores junto à gestão educacional do município.

Desde 2017, Jaboatão dos Guararapes tem garantido importantes conquistas na área da educação. Além do “tri” no Idepe, a cidade tem se mantido na liderança de outros importantes índices que analisam a qualidade do ensino público, como o Ideb, do Ministério da Educação – Jaboatão superou, inclusive, a meta projetada para o ano de 2021 pelo órgão.

Outro destaque, dessa vez voltado aos alunos dos anos finais, fica por conta do programa Jaboatão Prepara, que rendeu à atual gestão o segundo prêmio da Organização das Nações Unidas (ONU) por excelência na prestação de serviços públicos. O programa realiza aulões aos fins de semana para auxiliar os estudantes no ingresso em escolas técnicas e institutos federais, com índice de aprovação superior a 85%, beneficiando mais de dois mil alunos por edição.

“Todos sabemos que a educação é o melhor caminho para que um cidadão consiga transformar a sua realidade. Nossa gestão, desde o início, segue com o compromisso de garantir à população do Jaboatão acesso a um ensino de excelência. E esses resultados que temos obtidos atestam a seriedade com a qual nós conduzimos os investimentos nessa área. Hoje, o jaboatonense vive uma nova realidade, e vamos continuar trabalhando para que bons resultados como esses continuem sendo divulgados”, comemorou o prefeito Anderson Ferreira.

Fonte: Imprensa Prefeitura de Jaboatão

Foto: Chico Bezerra

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *