O deputado afirmou que pediu uma audiência com o Prefeito do Recife mas não obteve retorno.
O líder da Oposição, deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), criticou, na Reunião Plenária desta quinta (30), a instalação de um hospital de campanha no bairro dos Coelhos, que fica próximo a várias residências.
“A Prefeito Geraldo Julio faz as coisas da pior forma possível, um exemplo foi colocar um hospital de campanha para receber pacientes do coronavírus no bairro dos Coelhos, em um local inadequado, próximo a várias residências, colocando a vida das pessoas que moram na comunidade em risco. Tive a informações que antes da instalação do hospital não tinha nenhum caso de coronavírus no bairro, agora já temos relatos de vários casos”, criticou Marco Aurélio.
O parlamentar questionou a não utilização de espaços já prontos e que ficam em locais mais isolados. “Porque não usar o Geraldão, o Centro de Convenções ou a Arena Pernambuco como hospitais de campanha”, indagou Marco Aurélio.
O deputado afirmou que pediu uma audiência com o Prefeito do Recife para levar sugestões de enfrentamento ao Covid-19, mas não obteve retorno. “Liguei pessoalmente para o secretário de Governo, João Ferraz , e pedi uma audiência com o Prefeito Geraldo Julio, para que nós da oposição levássemos nossas ideias, e ele me transferiu para Rodrigo Farias, mas até agora não tive resposta, uma prova de que o prefeito quer união de boca, apenas de ‘pala’, quando na realidade não há nenhuma união”.
Ainda na reunião, Marco Aurélio disse que Geraldo só lembrou de se solidarizar com as famílias dos mortos quando Ricardo Brennand Morreu. “Reconheço a enorme importância desse grande pernambucano e me solidarizo com sua família, mas para Geraldo a dor do rico é diferente da do pobre”, afirmou Marco Aurélio.
Por: Luiz Fernandes/ Assessoria de imprensa