A Policia Federal em Pernambuco com apoio operacional do 26BPM ROESP E 1BPM realizou por volta das 16h cerca de 650kg de cocaína no Aeródromo de Igarassu e cerca de 8 presos! Todos os detalhes tais como quantidade da droga, destino e informações adicionais sobre os suspeitos serão repassados posteriormente quando da conclusão do flagrante!
Ação conjunta da Polícia Federam com apoio operacional do 1º BPM e 26BPM
Resultado operação: 9 presos;
Quantidade de veículos apreendidos: 8
Bens apreendidos: 12 aparelhos celulares, 1 pistola calibre 380 e vasta documentação;
Os presos estão sendo autuados por tráfico internacional de entorpecentes
Pena caso sejam condenados: 5 a 20 anos de reclusão.
Ainda hoje irão para audiência de custódia na Justiça federal – e se for confirmada a prisão preventiva os homens irão para o Cotel e a mulher para a Colônia Penal Feminina
As prisões aconteceram em virtude de investigações no histórico da vida do piloto da aeronave que já foi preso por tráfico de drogas e por inconsistência no plano de voo da aeronave em virtude de pousos irregulares fora do plano de voo – o que levou a inteligência da Polícia Federal a desconfiar e realizar a abordagem.
A Aeronave decolou da região centro-oeste e iria fazer uma escala em Araripina/PE para depois vir para Recife/PE, mas ocorreu a escala ocorreu no aeródromo de Igarassu-PE, que não tem uma fiscalização efetiva. O dono da aeronave também foi preso em Goiás/GO.
A droga possivelmente embarcaria em contêineres de navios seguiria para África para depois ser distribuída na Europa.