#ÉFOCOÉNOTICIA

Covid-19: Fundação suíça doa kits de higiene para comunidades de PE

Sabonete, sabão em barra, detergente líquido, papel higiênico e água sanitária estão entre os itens do kit

Doação estrangeira está ajudando famílias que moram em comunidades mais vulneráveis a se proteger do coronavírus   

Por: Jonnathan Neto

Uma iniciativa da fundação suíça Advent-Stiftung em parceria com entidades brasileiras, em duas semanas, beneficiou 5 mil famílias pernambucanas que vivem em comunidades de vulnerabilidade social. A iniciativa que está oferecendo reforço no combate ao coronavírus, causador da doença Covid-19, realizou até este sábado (11) a doação de kits de higiene em seis comunidades da Região Metropolitana do Recife e uma na Zona da Mata.

Todo o cuidado com a higiene é fundamental. Mas, essa recomendação nem sempre pode ser seguida. Esta prática parece ser simples, mas é que duas em cada cinco pessoas em todo o mundo não tem instalações básicas com água e sabão para lavar as mãos, a informação foi divulgada recentemente pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Com os institutos pernambucanos Cidadania Para Todos, Comunicadores do Amor e Unidos Por Pernambuco a ação conjunta de solidariedade tem a finalidade de suprir essas carências básicas de higiene e limpeza das pessoas que vivem em áreas sem estrutura de saneamento básico e que precisam se proteger da pandemia do vírus.

“Sabonete, sabão em barra, detergente líquido, papel higiênico e água sanitária estão entre os itens dos kits que estão sendo doados aos moradores”, adianta Giusepe Carbone, diretor da Fundação Suíça, que há 28 anos tem projetos com pessoas de baixa renda no Brasil e em diversas cidades do mundo.

A ambulante Neide Maria, mora na comunidade dos Coelhos com a família, ela contou que desde o dia 20 de março que está sem trabalhar. “Essa ajuda chegou em boa hora, vai ajudar muito, porque temos que higienizar a casa”, revelou a dona de casa sobre não ter como priorizar a compra de materiais de higiene.

 

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *