A atual fatídica conjuntura global em relação à pandemia do Vírus nominado Covid-19, inobstante seus inúmeros efeitos nefastos e irreparáveis, poderia melhorar o Sistema de Seguridade Social no nosso País? Não creio, contudo, pode representar o plantio de uma nova semente de esperança, haja vista que colocou as nossas Autoridades em cheque quanto à realidade premente e irrefutável de se proceder conforme já estatuído em nossa Carta Maior de 1988 (Constituição Cidadã) as políticas de promoção mais acirradamente e de forma mais ampla de renda e assistência social em uma Sociedade das mais desiguais do Globo.
Tamanha disparidade remonta a nossa colonização e povoamento o que antagonicamente destoa de nossas infinitas riquezas e extensão territorial vasta.
Retomando a indagação inicial passo a ponderar sobre a ajuda emergencial no importe de R$ 600,00 (Seiscentos reais) que mesmo irrisório e sendo praticamente a título de valor aquisitivo insignificante, porém, deve servir para despertar o senso nos cidadãos de que as riquezas do País devem ser compartilhadas, posto nós somos uma Nação Capitalista mais voltada à promoção da formação de uma Sociedade Livre, Justa e Solidária.