#ÉFOCONASREDES

Cinemas em Pernambuco suspendem sessões

Com decreto assinado pelo governador Paulo Câmara (PSB), para enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19), que determinou a suspensão de eventos com público superior a 50 pessoas, salas de cinema no Estado estarão fechadas por tempo indeterminado para evitar ao máximo as aglomerações.

Em Pernambuco, até o momento, estão com atividades suspensas o Cinema da Fundação Joaquim Nabuco, Cinema do Museu, Cinema São Luiz, Cinemark RioMar, Kinoplex Boa Vista, Moviemax Eldorado e Royal.

No entanto, a rede UCI dos shoppings Recife, Plaza e Tacaruna segue com a programação, assim como a rede Cinépolis dos shopping Patteo e Guararapes. Até o fim da semana, todas estarão fechadas, segundo Ricardo Difini Leite, presidente da Federação Nacional das Empresas Exibidoras de Cinema (Feneec).

Em nota, Ricardo Difini Leite, concorda com o fechamento das salas de cinema: “Já havíamos decido que esta era a melhor solução, mas não podíamos tomá-la unilateralmente”. “Agora com o decreto da poderemos fechá-las”, concluiu.

Confira a nota da Feneec:

“A Feneec (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) vem a público solicitar aos governadores e prefeitos que determinem o fechamento das salas de cinema de seus Estados e cidades na forma da lei. As empresas exibidoras entendem que a grave situação colocada pela pandemia do Covid-19 é urgente e demanda uma resposta rápida que somente o Estado está habilitado a tomar. Infelizmente, o fechamento das salas por iniciativa das empresas demandaria negociações com cada uma das empresas administradoras de cada shopping onde existe uma sala de cinema, o que seria bastante complexo e lento. Os shoppings pertencem a diferentes grupos econômicos, com participação de investidores, fundos de previdência, fundações e outros, o que exigiria diversas instâncias de negociação, resultando em um prazo para solução dos problemas que a saúde pública não tem. O bem-estar dos espectadores de cinema e dos funcionários das empresas de cinema é hoje a nossa prioridade total”.

Fonte: Folha PE

Foto: Divulgação

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *