#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Em Jaboatão, ministro promete investimento em mais de 200 cidades do Nordeste

O ministro da Secretaria do Governo, Luiz Eduardo Ramos, visitou a Estação Cidadania em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, nesta quinta-feira (3). Acompanhado do prefeito da cidade, Anderson Ferreira, o ministro fez vistoria no local, que ainda está em reforma, e afirmou que pretende contemplar 222 municípios do Nordeste com pequenos investimentos na área da construção.

O ministro Luiz Eduardo Ramos declarou estar muito satisfeito em visitar o Nordeste e revelou que o Governo Federal pretende investir na região “O grande objetivo dessa vinda, eu, como ministro dessa área de Secretaria de Governo, é olhar para o Nordeste, é o plano Nordeste. Tenho consciência de como é importante diminuir o discurso de que o Nordeste é prioridade e realmente realizarmos mais, buscar atingir essa região tão importante para o Brasil e para os nordestinos”, afirmou.  

Estação
A Estação Cidadania é um equipamento multiuso que está sendo construído numa área de 3 mil metros quadrados em Vila Dois Carneiros com o apoio do Governo Federal e vai reunir estruturas de cultura, esporte e lazer, como quadra poliesportiva coberta, pistas de skate e de cooper, equipamentos de alongamento e ginástica e parque infantil. Além de cineteatro, biblioteca, salas multiuso e telecentro. No local, serão realizadas oficinas de arte, dança, foto, filmagem. Além disso, haverá um centro de atendimentos às famílias da comunidade.

Foram investidos, em média, R$ 3 milhões na construção do espaço. Desse valor, foram repassados pelo Governo Federal R$ 2,02 milhões. A inauguração está prevista para a primeira quinzena do próximo novembro.

O prefeito Anderson Ferreira destacou que a Estação Cidadania é o primeiro espaço criado exclusivamente para a promoção de cultura, lazer e cidadania no município. “Nós buscamos essa parceria com o Governo federal e a Estação Cidadania vai trazer um equipamento que possa nos ajudar no combate à desigualdade social e à vulnerabilidade do nosso município”, declarou.

Fonte: Folha PE

Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *