#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Obra em passarela interdita pistas da BR-232, no Recife

O trecho do quilômetro 8,2 da pista principal da BR-232, na altura do bairro do Curado, Zona Oeste do Recife, será interditado para a recuperação preventiva da estrutura da passarela instalada no local. O equipamento fica instalado nas proximidades da fábrica da Coral, antes do viaduto ferroviário e do Atacado dos Presentes.

Segundo o Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER-PE), o bloqueio ocorre no sentido Caruaru da rodovia e começa às 8h desta quarta-feira (25) e deve se estender por até 120 dias. O custo da obra é de aproximadamente R$ 781,4 mil.

A recuperação da estrutura, que possui aproximadamente 60 metros de comprimento e 5,5m de altura, pretende proporcionar mais segurança para a população que passa no local. A interdição se estende à pista principal no sentido Recife, na quinta-feira (26). O tráfego local será desviado para as pistas laterais da rodovia. As interdições somam um trecho de 600 metros de extensão. Para o serviço, as lombadas eletrônicas localizadas entre os quilômetros 6,2 e 9,2 serão desligadas.

Segundo o DER-PE, motoristas que seguem do Recife com destino ao Interior do Estado devem pegar o desvio obrigatório à direita e seguir pela pista lateral até o final e retornar à pista principal da BR-232, antes do viaduto ferroviário. Já quem segue no sentido Interior/Recife, ao descer do viaduto ferroviário, entrarão no desvio à direita e seguirão em frente pela pista lateral, retornando à pista principal no final das faixas locais.

A passarela, já danificada por colisões constantes de veículos pesados, foi atingida no dia 19 de agosto por um caminhão que carregava uma carga acima dos 5,5 metros permitidos.

Fonte: Folha PE

Foto: Reprodução/Google Street View

 

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *