Diante do assassinato do policial militar “identificado como André Silva, 32 anos, na manhã desta segunda-feira (1º), o presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Albérisson Carlos, lamentou que apenas dois policiais trabalhem em uma viatura.
De acordo com Albérisson Carlos, seria importante que no mínimo cada veículo tivesse três policiais em operação, dando a possibilidade de reação em situações de confronto, como a que aconteceu nesta manhã, “evitando o pior”, argumentou.
Os policiais militares faziam rondas de rotina quando foram surpreendidos. A fatalidade aconteceu após uma tentativa de assalto a um mercadinho e a uma casa lotérica, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano. André Silva estava na viatura quando foi assassinado por criminosos, que efetuaram vários tiros contra o veículo. Um sargento também ficou ferido durante a troca de tiros.
Em nota, a ACS lamentou o ocorrido e prestou solidariedade aos familiares, “é com extremo pesar que a ACS e toda diretoria, se solidariza com os familiares, amigos e companheiros deste eterno guerreiro”, diz parte do texto”.