#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

DEPOIS DE PARIS JUDIVAN VIEIRA LANÇA SEU LIVRO EN FRANCÊS, NO BRASIL. QUER SABER ONDE?

Da esquerda para a direita: Giovana Alves, Jones Medrado, Thacylla Adriany, Guilherme Azevedo, Sophia Luna, Rafaela de Carvalho, Maria Clara.
Por: Jadson d´Pádua
 

“No último sábado, dia 8 de junho, o escritor brasileiro Judivan Vieira, que possui livros editados em português, espanhol, inglês e francês,  e já premiado três vezes nos EUA por seus livros literários, lançou no CILT – Centro de Interescolar de Línguas de Taguatinga-DF, sob coordenação da Professora de francês Katia Silva, seu livro “Déchirures du voile de la Solitude” ou “Rasgos no véu da solidão”, em tradução bilingue em português/francês, editado por Édition Du Cygne e traduzido pela escritora Maggy De Coster.

 
Vieira, que é nascido no interior da Paraíba e criado em Brasília, havia lançado seu livro na Casa da América Latina, em Paris, no mês de outubro de 2018 e somente agora encontrou agenda para lançá-lo no Brasil.

Alunos, pais e professores compareceram ao evento. Um aluno fazia a leitura em francês e outro em português, para que todos os presentes pudesse desfrutar do prazer da leitura e das sensações poéticas. Afinal, como disse o escritor ao Pernambuco em Foco: “Poesia é sentimento…”
 
Há muitas formas de conhecer, ao menos um pouco, uma pessoa e uma delas é por meio do que escreve. Eu, particularmente, leio e aprecio os artigos do escritor Judivan Vieira e, também acompanha suas obras, além de alguns momentos em que temos o prazer de falar por telefone.
 
Transcrevo o poema “Latitudes”, porque me calou n’alma:
 
Latitudes
 
Oh, inebriante saudade,
Embriaguez de sentidos,
Que chora e sorri sem ver,
Que conhece sem conhecer.
 
Beija nas alvoradas dos dias,
A incandescência tua e minha.
Dormes no peito,
A alma inflama.
 
Ama…
Latitudes gráficas, geográficas,
Da dor que em chamas,
Incendeia o imaginário…
 
Daqui de Pernambuco e para o mundo digo parabéns à todos da Direção  do CILT – Taguatinga/DF. à Coordenadora Katia Silva, aos alunos e a todos que participaram do evento, porque como Judivan Vieira insiste em repetir, “Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê”. 
 
 
O Livro está disponível para ser adquirido na França e para todo o mundo pelo site http://www.editionsducygne.com/editions-du-cygne-judivan-j-vieira.html
 
KATIA SILVA - Professora de Francês e coordenadora do evento
O Escritor Judivan Vieira e Katia Silva – Professora de Francês e coordenadora do evento
Uma parte do público presente;
Uma parte do público presente;
Da esquerda para a direta: Lidiane Teixeira, Anne Luize, Thacylla Adriany, Sophia Luna, Elma Pessoa, Guilherme Azevedo e Rafaela de Carvalho
Da esquerda para a direta: Leidiane Teixeira, Anne Luize, Thacylla Adriany, Sophia Luna, Elma Pessoa, Guilherme Azevedo e Rafaela de Carvalho
Da esquerda para a direita: Giovana Alves, Jones Medrado, Thacylla Adriany, Guilherme Azevedo, Sophia Luna, Rafaela de Carvalho, Maria Clara.
Da esquerda para a direita: Giovana Alves, Jones Medrado, Thacylla Adriany, Katia Silva, Guilherme Azevedo, Sophia Luna, Rafaela de Carvalho, Maria Clara.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *