#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

X-MEN: FÊNIX NEGRA CHEGA AOS CINEMAS MOSTRANDO QUE TODO HERÓI POSSUI UM LADO SOMBRIO.

Com a responsabilidade de encerrar uma franquia de quase duas décadas cheia de incoerências, estreia hoje (06/06), o capítulo final da Era X-Men na FOX.

Enquanto Jean Grey (Sophie Turner) evolui para a icônica Fênix Negra. Por causa de uma força cósmica que a atinge e a transforma em um dos mais poderosos mutantes. Durante uma missão de resgate no espaço, que coloca toda a equipe em risco de vida. Podemos ver sobras e erros cometidos no passando vindo à tona. Fazendo com que os mutantes questionem o que acreditam, seus valores e atitudes.

Inspirado na HQ Fênix Negra e uma invasão alienígena, o filme nos mostra uma Jean Grey poderosa, mas ao mesmo tempo perdida e cheia de conflitos internos. Destaque para a atuação de Sophie Turner que apesar de não ter sido trabalhado a empatia do personagem com o publico-nos outros longas da franquia, nos faz prestar atenção em suas questões pessoais e descobertas.

Muito bem produzido, com efeitos especiais fabulosos, fotografia e maquiagens perfeitas, com uma qualidade visual bem melhor do que os antigos. Simon Kinberg, nos entrega uma boa direção, O longa começa espetacular, porem o roteiro vai ficando morno ao logo do percurso. Entretanto as cenas de ação são bem elaboradas e bem divididas com todo o elenco.

X-Men: Fênix Negra é o filme mais emocional da saga, deixando reflexões e pontos de vistas diferentes. Mostrando que nem sempre o mocinho é tão mocinho assim…

Para os que acompanharam esses quase 20 anos, temos o fechamento de um universo que dividiu opiniões e nos deu uma confusa linha do tempo, que não soube encantar os seus fãs e teve os holofotes das polemicas o tempo todo para si. Agora a expectativa é pelo que estar por vir com a compra pela Disney e o futuro recomeço no MCU.

 

A Crítica Da Leoa Por Pierriza Diniz

Filme assistido na cabine de empresa da Espaço/Z  no Uci Imax Deluxe – Shopping Recife

 

Por: Pierriza Diniz – Produtora Cultural (Leoa do Norte Produções)

Foto: Divulgação

 

JF_4420_v0012_SNL.1001 – Sophie Turner stars as Jean Grey in Twentieth Century Fox’s DARK PHOENIX. Photo Credit: Courtesy Twentieth Century Fox.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *