#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Olinda: Vereadora Denise Almeida promove audiência pública sobre o autismo

Olinda: Vereadora Denise Almeida promove audiência pública sobre o autismo

 

A vereadora olindense Denise Almeida (PRB), foi autora do requerimento que promoveu nesta última sexta-feira (17/05), audiência pública em prol da consciência sobre o Transtorno do Espectro Autista. O evento foi realizado no Plenário da Câmara Municipal de Olinda.

No encontro aconteceram diversos debates para que fosse evidenciada a necessidade da inclusão com responsabilidade e também o papel da sociedade nesse processo. De acordo com a parlamentar, muitas crianças que são autistas, precisam de uma atenção especial, principalmente nas escolas para poderem ter condições de acolhê-las. “Vamos fortalecer esse debate, e a conscientização pelos direitos da criança portadora do Transtorno do Espectro Autista”, ressaltou a vereadora.

Denise também destacou a importância do evento na Câmara de Olinda. “Vamos trabalhar para que essa Casa Legislativa venha dar respostas para as pessoas com transtorno do espectro autista com a aprovação de projetos que assegurem seus direitos” frisou.

Também participaram do evento, o secretário de Educação de Olinda, Paulo Roberto; a Presidente da Associação (Afeto), vice-presidente da Abra Associação Brasileira de Autismo e conselheira do Conselho Nacional de Saúde como suplente na cadeira de deficiente, Maria Ângela Dantas Lira; a Ativista da causa dos autistas e Presidente da associação Mães e Anjos Azuis, Andreza de Castro Lourenço da Silva; a Técnica pedagógica na Secretaria de Educação de Olinda, responsável e idealizadora do projeto Bolinha de Pelo em Olinda, Cássia Leôncio; o Diretor Executivo do Grupo Cultural Mericia de Rio Doce, Jeferson Almeida e a Técnica na Secretaria de Educação de Olinda e Representante da Secretaria-Executiva de Programas e Políticas Educacionais, Fabiana Leal. 

Com informações da assessoria

Foto: divulgação

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *