Ação cria duas escolas, a de Negócios e Tecnologia e a de Comunicação e Artes
São Paulo, 7 de agosto de 2023 – A ESPM, escola de negócios, comunicou mudanças estruturais no organograma de sua Vice-Presidência Acadêmica com a criação das Diretoria Acadêmica da Escola de Comunicação e Artes e Diretoria Acadêmica da Escola de Negócios e Tecnologia. A ideia é mais um passo na integração da governança, seguindo os motivadores de seu Plano Estratégico, no esforço institucional de processos e diretrizes, incluindo uma visão nacional de programas e cursos, e no planejamento combinado entre os cursos de graduação.
A nova estrutura foi construída com foco na diferenciação, passando pela inovação, criatividade, tecnologia, atitude empreendedora, com as melhores práticas e excelência acadêmica, além de ampliação de parcerias com o mercado e instituições internacionais. Segundo o presidente Dalton Pastore, o novo desenho atenderá às demandas de um ambiente de negócios cada vez mais complexos e em veloz transformação. “Nossa instituição nasceu e foi construída desde sempre pelo mercado publicitário e marketing. Queremos estar na vanguarda, fornecendo profissionais de excelência para o mercado”.
A partir da reorganização houve a criação da Escola de Comunicação e Artes que agrega os cursos de Comunicação e Publicidade, Jornalismo, Cinema e Audiovisual, Ciências do Consumo, Design Visual, Design de Moda e Design de Animação, com Cristiano Amaral à sua frente. E a Escola de Negócios e Tecnologia, que engloba Administração, Relações Internacionais, Sistemas de Informação e Direito, cuja direção está com Frederike Mette.
A nova estrutura de diretoria nacional de graduação busca trazer uma maior integração e sinergia entre suas unidades e escolas. “Procuramos, sempre, um olhar gerencial e estratégico sobre os cursos com o mercado, além de uma visão de unidade entres eles”, diz Frederike Mette. Já Cristiano Amaral destaca que “o trabalho deve ser de forma transversal e convergente ao DNA da instituição, inovando ainda mais com parcerias externas e internas”. Mette complementa que “o objetivo é expandir as fronteiras de conhecimento para fora das unidades físicas, proporcionando maior integração dos alunos com sociedade e os negócios”.