A edição, que ocorrerá de 2 a 12 de maio, apresenta cinco mil flores e plantas a mais

O mês das mães estará super florido com o festival de flores que acontece de forma simultânea nos Parques Santana e Dona Lindu. O evento, consagrado pela aproximação do público com produtores, tem como atração a qualidade de suas flores e plantas além dos preços.

Segundo um dos organizadores, Wladimir Figueirêdo, isto porque há a reposição constante para evitar a exaustão. “Assim, a nossa apresentação é sempre nova, inclusive a própria ambientação do evento é planejada para visar o conforto das flores e público, pois estamos lidando com vidas. Portanto, temos a preocupação constante com o bem estar”, disse.

O conceito do festival não é apenas a venda, mas o fomento ao cultivo em casa para o incentivo à cultura ambiental, que é propiciada pelo contato com os elementos naturais: “Quando você cuida de uma vida que brota e se transforma de maneira continua, percebe a necessidade de atenção aos nossos atos diante de tudo o que nos cerca, em especial a natureza”, explicou.

Com 25 mil flores e plantas, o 13º Festival de Flores dos Parques Santana e Dona Lindu Festival chega com o aumento de cinco mil com relação à edição anterior e variedade de orquídeas phalaenopsis por R$ 35,00 e denphal compacto por R$ 15,00.

Por: Ernandes Tavares

Foto: Divulgação