Passageiros do sistema de transporte público do Grande Recife e usuários do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) podem, a partir desta quinta-feira (2), recarregar o cartão usando um aparelho de celular. O carregamento de créditos pode ser feito no app RecargaPay. O serviço de recargas é gratuito, e os valores das viagens seguem a tabela do Grande Recife Consórcio de Transporte.

O VEM está disponível na plataforma com todas as modalidades: Trabalhador, Estudantes, Comum e Passe Livre. Para o lançamento do serviço, a RecargaPay está oferecendo um cupom de desconto de R para todos os novos usuários da recarga de transporte. Os que já utilizam o aplicativo para outras transações também podem utilizar o desconto.

Para fazer a recarga, basta fazer o download o aplicativo gratuitamente e preencher um cadastro. Em seguida, selecionar a opção “Cartão de Transporte”; “Adicionar um Cartão” e inserir o número do cartão VEM (exibido na parte de trás). Para obter o desconto, o usuário deve escolher a opção de pagamento “Cartão de Crédito” e inserir o código BU em “Adicionar Cupom de Desconto” no ato do pagamento. Depois, basta validar o crédito em um dos postos de recarga, disponíveis em estações, rodoviárias e nos próprios veículos.

Usuários que não têm cartão de crédito também conseguem utilizar o serviço por meio do saldo da carteira RecargaPay. O usuário pode fazer uma transferência bancária, depósito ou pagar um boleto para adicionar crédito à carteira digital e usar o valor para realizar as recargas.

Além do cupom promocional, o aplicativo está oferecendo outros benefícios: 5% de dinheiro de volta (em transações até R$ 20) e R$ 5 de bônus após o primeiro uso de cada serviço. A RecargaPay também realiza as transações para os cartões Bilhete Único SPTrans (São Paulo); Nosso (Ribeirão Preto); Sou (Diadema); Bilhete Único (São José dos Campos) e Prati (Pelotas).

Fonte: Diário de Pernambuco

Foto: Grande Recife Consórcio de Transporte/Divulgação