O Coral do Movimento Pró-Criança, que reúne jovens cantores de 14 a 25 anos, será recebido pelo papa Francisco em uma audiência geral marcada para o dia 22 deste mês, no Vaticano.

No encontro, o sacerdote dará uma bênção apostólica aos 27 membros do coral que estarão presentes, entre músicos, regentes e pessoal de apoio. O Coral irá embarcar para uma turnê internacional pela Europa na próxima quarta-feira (8), onde já tem apresentações marcadas em cidades da França como Lyon e Grenoble.

“É um momento único e singular na vida da gente. É muito difícil ser concebido com a audiência e tivemos essa benção de conseguir”, comemorou o maestro do coral, Otávio Góes. Segundo o músico, o grupo pretender cantar “Como é grande o meu amor por você” para o papa Francisco, mas a liberação para a apresentação depende de negociações entre a Santa Sé e a Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR). “Vamos tentar cantar para o papa e seus auxiliares”, disse Otávio, completando que o momento será “de muita luz e tranquilidade”.

Movimento Pró-Criança
Com quase 26 anos de atividades, o Movimento Pró-Criança foi idealizado e fundado em 27 de julho de 1993, pelo então arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho. Entidade sem fins lucrativos e ligada à Igreja Católica, o movimento busca minimizar as dificuldades vivenciadas pelos jovens carentes da Região Metropolitana do Recife, através de trabalhos sociais. No Coral são ministradas aulas de teoria musical, canto, instrumentos de sopro, corda e percussão.

O resultado do trabalho contribui para a diminuição do número de crimes praticados por adolescentes em Pernambuco, segundo dados divulgados pelo Centro Interuniversitário de Estudos da América Latina (Ciela). Interessados em contribuir com o Pró-Criança podem realizar doações para o movimento. Saiba como doar no site oficial
 
Fonte: Folha PE
Foto: Divulgação/Studio865fotografia