Ele afirma a necessidade da criação de leis que proporcionem a mudança desse fator de 13,4 milhões de brasileiros desempregados

No Dia do Trabalhador (1º de Maio), o Deputado Federal Ossesio Silva (PRB-PE) parabeniza aos trabalhadores, mas faz uma crítica. Ele enfatiza que o desemprego no Brasil já atinge 13,4 milhões de pessoas. Os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) demonstram que a desocupação no país cresceu 10,2% entre o último trimestre do ano passado e o primeiro trimestre deste ano, o que representa 1,2 milhão de pessoas a mais.

“O fato de saber que no Brasil há mais de dez milhões de pessoas precisando de um emprego, para sustentar a si mesmo e os seus familiares, é preocupante. Vamos trabalhar muito para que essa realidade mude e, assim, a quantidade de brasileiros sem um trabalho possa diminuir”, enfatiza o parlamentar.

Ossesio destaca que um dos principais papéis do Deputado Federal é legislar. “Portanto, que as leis criadas nesta Casa (Câmara dos Deputados) possam, de fato, ajudar o trabalhador brasileiro”, afirma. O Deputado é autor do projeto de Lei 1.178/2019, que obriga as empresas com mais de cem empregados a contratarem idosos.

Foto: Douglas Gomes /PRB