A 362ª Festa da Pitomba encerrou, na noite desta segunda-feira (29), com shows de Rogério Som, Nádia Maia, Irah Caldeira, Petrúcio Amorim e Pecinho, no Polo Artístico. Diante do palco montado no Parque Histórico Nacional dos Guararapes, mais de 50 mil pessoas cantavam e dançavam ao ouvir os sucessos de cantores consagrados nacionalmente e no Estado. Foram mais de 30 atrações, entre quinta-feira e domingo. Além das atrações de ontem, se apresentaram Elba Ramalho, Pablo, Michelle Melo, MC Troia, MC Elvis, Sedutora, Amigos Sertanejos, Almir Rouche, entre outros.  

Quem se apresentou, ressaltou a oportunidade que a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu a artistas dos mais variados estilos. E o público elogiou, não só a grade de shows, mas também a organização e a segurança.

A Banda Kitara aproveitou a Festa da Pitomba para gravar o novo DVD, no domingo, por conta do sucesso do evento, nos últimos dois anos. “Cantamos diante de 50 mil pessoas. É uma honra participar dessa festa diante de tanta gente. E fico ainda mais satisfeito com a Prefeitura de Jaboatão, que abre espaço para os artistas locais. Nós agradecemos por ter participado da Festa da Pitomba”, destacou o cantor Rodrigo Melo.

A forrozeira Nádia Maia se apresentou na noite de segunda-feira, e disse que o fechamento da festa foi com chave de ouro. São 362 anos de muita animação e religiosidade. Tudo foi bem organizado e o que a gente viu foi uma quantidade enorme de gente na frente do palco, cantando as nossas músicas. Esse carinho a gente retribui com muito amor”, disse.

O vendedor Marcos Lima disse que foi quase todas as noites ao Monte dos Guararapes para assistir aos shows. “Foi muito bom esse ano, com muitos cantores conhecidos. A segurança também foi reforçada e deu para todo mundo se divertir bem”, contou. Maria do Carmo levou os dois filhos adolescentes à Festa da Pitomba e afirmou que se divertiram muito. “Dancei muito, cantei muito. Isso é que é festa”, disse a autônoma.

Ao fazer o balanço dos nove dias da Festa da Pitomba, o prefeito Anderson Ferreira ressaltou o planejamento realizado para garantir o sucesso do evento. “Quando termina uma festa, começamos a planejar a seguinte. Montamos uma grade de shows para agradar a todos os públicos e, ao mesmo tempo, fazer uma festa para as famílias. Investimos na segurança, instalamos luzes de LED no Monte dos Guararapes e oferecemos serviços para garantir tranquilidade e diversão a todos”, disse o gestor.

Com Informações da Assessoria

Foto: Divulgação