A terceira noite de shows do Polo Artístico da 362ª Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, popularmente conhecida como Festa da Pitomba, foi realizada na noite deste sábado (27) e reuniu um grande público. As atrações foram Elba Ramalho, Silvério Pessoa, Almir Rouche, Gustavo Travassos e Patusco. A festa, que acontece no Monte dos Guararapes, segue até a ‪próxima segunda-feira‬ (29), com atividades religiosas, atrações culturais.

O cantor Almir Rouche foi o responsável por abrir a noite de shows. Em seguida, foi a vez de Gustavo Travassos empolgar a multidão presente. “Estou muito feliz pela diversidade das atrações da Festa da Pitomba. Esta edição agradou todos os públicos e hoje pude trazer um pouco do carnaval, da tradição e da cultura pernambucana com o nosso frevo”, contou.

Logo após, Silvério Pessoa contagiou a todos com as músicas tocadas no carnaval pernambucano. “Hoje é uma grande confraternização do frevo. Poder cantar na Festa de Nossa Senhora dos Prazeres é muito simbólico, pois é uma festa cultural e tradicional de Pernambuco”, comentou.

Atração mais aguardada da noite, a cantora Elba Ramalho trouxe para o palco a turnê que celebra os 40 anos de carreira. “Estou muito feliz em poder trazer esse show para o Jaboatão dos Guararapes. E é com muita alegria que estou participando da tradicional Festa da Pitomba. A Prefeitura do Jaboatão está de parabéns pela organização do evento “, afirmou.

“Adoro a Festa da Pitomba! É muito bom poder ver os shows dos nossos cantores preferidos aqui na nossa cidade. A programação deste ano está muito boa. Trouxe minha família para ver o show de Elba Ramalho, de quem sou muito fã. Outra coisa que me agradou na festa foi a segurança”, relatou Amanda Silva, moradora do bairro de Cavaleiro.

O encerramento da noite de shows ficou por conta da banda Patusco, que colocou o público para dançar até pouco mais da meia-noite ao som de samba. Neste domingo (28), a noite será dedicada ao brega, com Michele Melo, Banda Kitara, Vitinho Polêmico, MCs Elvis, Tocha e Japão. As apresentações do Polo Artístico começam ‪às ‬19h30 e seguem até a 0h.

FOCO/Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes