A noite de abertura da programação artística da 362ª Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, conhecida popularmente como Festa da Pitomba, nessa quinta-feira (25), no Jaboatão dos Guararapes, foi marcada pela presença de um público estimado em 40 mil pessoas e apresentações do cantor Pablo, das bandas Torpedo e Ilíada, e do MC Roginho. Considerada como uma das mais importantes manifestações culturais e religiosas do calendário pernambucano, a festa, que teve início no último domingo (21), com a tradicional Procissão da Bandeira, se estende até a próxima segunda-feira (29), com uma rica grade de shows e celebrações eucarísticas em homenagem à padroeira do bairro de Prazeres.

A abertura do evento ficou por conta da Ilíada, banda de Pop Rock genuinamente jaboatonense, que levou ao palco principal um repertório repleto de músicas autorais e covers de grandes nomes da Música Popular Brasileira. Em seguida, foi a vez do MC Roginho se apresentar para um público que fez questão de cantar e dançar cada um dos sucessos destilados pelo artista, que, acompanhado por dois dançarinos, fez questão de manter a plateia animada durante quase 1h30.

A terceira atração da noite, a Banda Torpedo, figurinha cativa da festa, mostrou o porquê de ser considerada como um dos maiores grupos de chamado Brega Romântico de Pernambuco. Liderada pelos vocalistas Junior Diechman e Francyne Röper, a banda, com apenas sete anos de carreira, coleciona dois DVDs e uma série de sucessos, como “Fase Ruim” e “Ausência”. “A responsabilidade é imensa de participar de um evento tão grandioso como a Festa da Pitomba. É a nossa terceira vez nesse palco e a expectativa só aumenta. Mas a receptividade do público é sempre muito boa, e, por conta desse carinho, montamos um repertório especial, e tenho certeza que vamos fazer mais um grande show”, disse Francyne.

Após quase três horas de festa, coube ao baiano Pablo, o “rei da sofrência”, encerrar a primeira noite de shows. As quase 40 mil pessoas que subiram ao Monte dos Guararapes na noite de ontem fizeram questão de cantar cada uma das músicas do setlist do cantor, que não poupou elogios ao público e à organização. Ao lado do prefeito Anderson Ferreira, Pablo registrou a emoção de integrar a grade de artistas de um evento com mais de 350 anos de tradição. “São raras as vezes em que podemos participar de uma festa popular tão tradicional como essa. A organização foi de um profissionalismo impecável e fez com que nos sentíssemos em casa, tamanho o acolhimento do público e da equipe da prefeitura. Temos somente que agradecer aos nossos fãs do Jaboatão dos Guararapes e ao prefeito Anderson Fereirra por esse convite”, pontuou.

A programação artística continua nesta sexta-feira (26). A partir das 20h, se apresentam Amigos Sertanejos, Eduarda Alves, MC Troia e Banda Sedutora.