Nesta quinta-feira (25), o Pátio do Carmo será palco para o Festival de Flores de Holambra. O evento se estende até o dia 12 de maio, oferecendo workshops gratuitos com o professor Márcio Alexandre, da Bonsai Gravatá. O primeiro programa, que se chama “Como Cultivar Bonsai”, acontece no dia 28 de abril, às 15:30 . Em sequência, no dia 5 de maio, também às 15:30, acontecerá o workshop “Como Cultivar Orquídeas”.

Conheça o festival

O Festival de Flores de Holambra, originado na cidade de mesmo nome em um município de São Paulo, passeia nas principais cidades e capitais do Brasil. Em maio, mês das mães, Recife terá o privilégio de receber o projeto.

Em uma explosão de cores, são oferecidas mais de 150 espécias de flores e plantas ornamentais, como orquídeas, samambaias, cactos, rosas, begônias, ervas medicinais, etc. Na exposição, as plantas são comercializadas a preços populares, a partir de R$ 6. Ainda, o cliente pode receber orientações de como cultivar a nova planta da melhor forma.

A entrada do evento é gratuita, por isso, estima-se que mais de 40 mil pessoas visitem a exposição, que vai durar 18 dias. O público do festival é abrangente, reúne desde bebês, que se encantam com as cores, até jovens, adultos e idosos.

Serviço:
Festival das Flores de Holambra:
Data: 25 de Abril a 12 de Maio
Horário: 8h às 18h
Local: Pátio da Basílica do Carmo (Centro)

Workshops gratuitos:
“Como Cultivar Bonsai” – 28 de Abril, às 15:30h
“Como Cultivar Orquídeas” – 5 de Maio, às 15:30h

Fonte: Folha PE

Foto: Divulgação/ Festival de Flores de Holambra