A 17º edição do espetáculo terá entre as novidades três novos cenários e a interpretação de Maria e Cristo, que são mãe e filho biológico. Alimentos não perecíveis também serão arrecadados no local, que tem a expectativa de receber mais de 30 mil pessoas nas três noites de evento

 

Entre os dias 18, 19 e 20 de abril, a partir das 20h, a Paixão de Cristo de Casa Amarela, uma das mais tradicionais do Recife, realiza a sua 17º edição, na Concha Acústica do Sitio da Trindade, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Neste ano, o evento, que tem acesso gratuito e irá reunir cerca de 80 atores e figurantes, estará também arrecadando alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições que desenvolvem trabalhos com a comunidade, apoiadas pela Arquidiocese de Olinda e Recife.

Como novidade, a Paixão de Cristo de Casa Amarela 2019 terá três novos cenários, dentre os seis existentes, alguns montados junto aos ambientes naturais do local. Além disso, novos figurinos serão introduzidos no espetáculo e a apresentação terá como maior marco a interpretação de Cristo, realizada pelo ator George Floro Acioly, e Maria, interpretada por Marly Floro Câmara, mãe biológica de George, que sem dúvida, irá proporcionar um momento mágico e emocionante.

Outro detalhe deste ano será a dedicação do espetáculo. O escolhido foi o bispo D. Helder Câmara, que está em processo de beatificação e canonização junto ao Vaticano. D. Helder foi arcebispo emérito de Olinda e Recife, um dos fundadores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e um grande defensor dos direitos humanos.

A Paixão de Cristo de Casa Amarela tem a direção de Ulisses José do Nascimento, e a produção geral de José Muniz da Silva Moura, que vivência há 16 anos o papel de Judas Iscariotes. “Fundei esse espetáculo há 16 anos e sinto um grande orgulho ao ver todos envolvidos, entre técnicos, atores e figurantes, sempre pensando em presentear os espectadores com o melhor de si. Isso nos coloca como uma das maiores Paixões de Cristo do Recife”, enfatiza José Muniz. 

A apresentação tem o incentivo da Prefeitura do Recife e o apoio da Paróquia de Santa Isabel, Macaxeira e Harmonia. Mais de 10 mil pessoas são esperadas por noite durante os três dias de evento, num espaço amplo e que contará ainda com bancas de artesanato e comida. O evento terá também o apoio operacional da Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiro, Guarda Municipal do Recife, CTTU, Secretaria de Saúde do Recife e da Diretoria de Controle Urbano. 

 

SERVIÇO:

Paixão de Cristo de Casa Amarela

Data: 18, 19 e 20 de abril

Local: Sítio da Trindade, Estrada do Arraial, N° 3259 – Casa Amarela

Horário: 20h

Gratuito

Por: Angélica Souza – Lança Comunicação

Foto: Divulgação