Com a proximidade das festividades de Carnaval, os foliões usam as prévias carnavalescas para pular e se divertir enquanto aguardam a tão esperada data. Mas, não se pode falar na Festa de Momo sem citar os adereços que a cada ano surgem como novidades, e neste 2019 não será diferente.

A aposta para esse ano será nas makes conceituais, é o que garante o coreógrafo e maquiador das estrelas em Pernambuco, Thuan César: ‘’Procurei trazer a esse e a tantos outros projetos artísticos, traços que enalteçam a beleza existente em cada pessoa e, ao mesmo tempo, a modernidade na produção bastante atual e conceitual. A ideia de fugir do óbvio é unanimidade na maioria dos trabalhos artísticos. A utilização de adereços, pedras e materiais que acentuam ainda mais a produção, vem ganhando espaço quando falamos de fantasias carnavalescas’’.

E QUEM DISSE QUE HOMEM NÃO SE PRODUZ?

É normal encontrarmos pelas ruas do Recife, nas ladeiras de Olinda e por cada canto do nosso estado, mulheres e crianças maquiadas e fantasiadas para pular carnaval. O que não estamos acostumados a ver são os homens buscarem a produção que quase sempre está associada ao universo feminino. Mas Thuan afirma que a procura dos homens só tem aumentado nos últimos anos: ‘’É super conceitual  quando os homens também entram na brincadeira e deixam o preconceito de lado para dar vez à beleza e ao brilho da festa de momo. Os dois trabalhos de “make up” artística nas fotos foram desenvolvidos por mim, e confesso: foi um prazer conceber essas produções e poder contribuir com toda essa magia, afinal, já é carnaval’’, finalizou o maquiador.Com maquiagens, adereços e fantasias ou não, a certeza de que a alegria de pular carnaval se renova para mais um ano é garantida.

Por: Thuan César

Foto: Divulgação