Pagar as faturas de energia sem precisar de conta corrente ou poupança em instituição financeira é a novidade ofertada Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Com o intuito de gerar uma forma de pagamento mais cômoda, rápida e segura, a empresa disponibiliza o aplicativo Ewally para download na App Store (iOS) e Play Store (Android).

Com funcionamento simples, o Ewally opera como uma “carteira virtual“, onde o cliente pode depositar um valor, que ficará registrado como crédito e pode ser utilizado para pagar a fatura de energia. Dessa forma, as filas de pagamento nos locais físicos deverão diminuir. Além disso, para clientes que possuem restrições financeiras, o aplicativo permite o pagamento da fatura e a continuidade da adimplência com a Celpe.
Depois do download, o cliente deve cadastrar documentos de identificação e comprovante de residência e tudo está pronto para ser utilizado. Além do Ewally, os clientes também podem contar com o aplicativo Jeitto, que também deve facilitar a quitação das faturas de energia da Celpe. O download pode ser feito nas lojas de aplicativos dos sistemas.
 
Fonte: Folha PE
Foto:  Divulgação/Celpe