Pesquisa do Sindicato da Habitação (Secovi) aponta que o mercado imobiliário de alto padrão está se destacando no país, crescendo a um ritmo de 20% ao ano. Nesse tipo de moradia, as áreas verdes são apontadas como fatores diferenciais na hora de fechar negócio. Seja para filhos pequenos ou adolescentes, as áreas de lazer são importantes para o desenvolvimento e interação deles. Por isso, na hora da família escolher o local onde morar, a infraestrutura é um dos aspectos decisivos.

Estudos apontam que a prática de esportes e brincadeiras aumentam o desempenho das crianças em sala de aula, pois possibilitam o desenvolvimento do raciocínio lógico e memória, além desses espaços serem ótimas opções para encontrar amigos, vizinhos e evitar o sedentarismo. “Nos empreendimentos da Alphaville Urbanismo, sempre priorizamos as áreas de lazer, com quadras poliesportivas, piscinas para adultos e crianças, playground, salão de festas e sala de ginástica”, explica Ricardo Grimone, superintendente da Alphaville Urbanismo.

Na hora das brincadeiras, medidas de segurança são cruciais como prestar atenção no fluxo de carros e estipular um limite para o uso do espaço, se esse for muito grande. Uma das opções para espaços abertos é estimular a imaginação, como teatro de fantoches e brinquedos de papelão.

Por: Thais Neves – Multi Comunicação