Judivan Vieira possui mais de 15 livros publicados em português, espanhol, francês e inglês.

O Procurador Federal associado à ANAFE Judivan Vieira acaba de agregar mais um grande feito à sua já consagrada carreira de escritor internacional. No último dia 19 de novembro, o autor lançou, nos Estados Unidos, a obra “Encyclopedia Corruption in the World”, pela editora Authorhouse. A pesquisa é composta por cinco volumes que elucidam como a “corrupção é inerente ao ser humano” e, segundo o autor, é um “câncer metastático dentro dos direitos de uma sociedade democrática.”

Ao longo dos cinco volumes, Judivan Vieira analisa as várias perspectivas dessa “doença que retarda e elimina os países não hegemônicos e ameaça os países desenvolvidos”. No último volume da coleção, Vieira oferece a solução para remediar esta “doença da alma”, que, segundo ele, impede o bem-estar social e nos relega a viver em democracias formais.

Confira os livros que compõem a Enciclopédia:

  1. Livro 1: Corrupção – uma perspectiva histórica: https://goo.gl/aT9s9c
  2. Livro 2: Corrupção – uma perspectiva política: https://goo.gl/Dp9hsZ
  3. Livro 3: Perspectiva Jurídica da Corrupção: https://goo.gl/q7XNpS
  4. Livro 4: Perspectiva do Direito Internacional sobre a Corrupção: https://goo.gl/ZtzhKa
  5. Livro 5: Ferramentas para Combater a Corrupção no Mercosul e no Mundo: https://goo.gl/zEqRin

SOBRE O AUTOR

Judivan Juvenal Vieira é Procurador Federal, doutor em Ciências Jurídico-Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino (2012). Foi Professor em faculdade, lecionando Direito Penal e Hermenêutica Jurídica e Professor de Direito Penal, Processual Penal e Direito Administrativo em cursos preparatórios para concursos públicos em Brasília, Goiânia, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Concluiu em 2013, o curso de Tradição Civilística e Direito Comparado na Universidade de Roma Tor Vergata. Iniciou sua carreira de escritor com livros jurídicos em 1996 e depois publicou livros de autodesenvolvimento, contos, romances e novelas. No ano de 2012 o autor teve livros seus lançados na BEA-BOOK EXPO AMERICA em NYC/USA. Em 2013 foi classificado em segundo lugar como “Best Fook – Fiction in Portuguese”, pela THE INTERNATIONAL LATINO BOOK AWARDS, a cuja premiação esteve presente no Instituto Cervantes de NYC/USA. O autor já proferiu conferências na Universidade de Vigo/Espanha, Universidade de Braga/Portugal e Columbia University-NYC/USA, e em diversos estados do Brasil, em virtude de obras suas.