O Colégio Salesiano Recife tem muitos motivos para comemorar neste mês de novembro. Nas últimas semanas, a instituição de ensino recebeu prêmios em atividades esportivas, disputa nacional de matemática e até certificado internacional.

Nos Jogos Escolares da Juventude, a aluna Júlia Góes ganhou medalhas de ouro nas provas de natação de 100 e 50 metros costas. Na disputa mais curta o destaque foi maior. Ela bateu o recorde da também pernambucana Etiene Medeiros na prova da competição, que este ano foi realizada em Natal. Com apenas 15 anos, a prodígio fez o tempo de 29 segundos e 53 milésimos, superando os 30”13 de Etiene.

Ainda com números, mas desta vez dentro da sala de aula, Sylvio Péricles, aluno do sétimo ano do Colégio Salesiano, foi destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas. Ele foi o quarto colocado na disputa entre estudantes do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental. Foram 54.498 escolas inscritas, abrangendo assim 99,44% dos municípios de todo o país. O número total foi de 18.237.996 estudantes do ensino fundamental e médio, oriundos de 48.970 escolas públicas e 5.528 escolas particulares.

Depois de dois prêmios individuais, o colégio, localizado na Rua Dom Bosco, Boa Vista, recebeu certificado por ter participado do pré-teste da Pesquisa Internacional sobre Ensino e Aprendizagem (Talis) 2018 dado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Os primeiros resultados da pesquisa serão divulgados em 2019.

Por: Pedro Paulo – Multi Comunicação

Foto: Divulgação