O primeiro ano do bloco “Eu vim de graça”, é organizado pelo grupo ‘Brasil acima de Tudo, Deus acima de todos’, conhecidos por realizar grandes carreatas pró-Bolsonaro em Pernambuco durante o período eleitoral.

O cortejo pretende reunir admiradores do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), na cidade do Recife, que já é bastante conhecida por seu carnaval de rua.

Além de mostrar seu apoio ao novo governo, o bloco pretende fazer uma grande campanha de conscientização em prol de doação de sangue.

A equipe infirmou que distribuirá camisas de forma gratuita para o bloco, somente para os participantes que doarem sangue em um banco de coleta parceiro.

A expressão “Eu vim de graça” surgiu logo após denúncias envolvendo disseminação de mensagens falsas em aplicativos a favor de Bolsonaro, supostamente financiada por empresários. Como forma de protesto, apoiadores do militar da reserva, gritavam a frase durante carretas em todo Brasil.

Através de um perfil oficial dos bonecos gigantes de Olinda, foi divulgado também que o presidente eleito Jair Bolsonaro, será homenageado no carnaval da cidade.

A página postou uma foto de um boneco com o rosto de Bolsonaro, como a legenda, “nos preparativos para assumir o mandato na Embaixada de Pernambuco- Boneco Gigante de Olinda”. O novo bloco da cidade do Recife, “Eu vim de graça”, ainda não teve local e data divulgados.

Texto-Luiz Fernandes

Foto: Divulgação