Jadson d´Pádua

Nestas eleições muito se falou na palavra DEMOMCRACIA, no entanto o mau uso da palavra DEMOCRACIA se revela na maldade, na crueldade, na desumanidade, na desagradável, na incompetente, no impróprio, no indecente, na imoralidade, no desastre governamental que o Brasil passou de 1990 a 2018, ou seja, nos últimos 28 anos o povo brasileiro sofreu ano a ano, com governos incompetentes, irresponsáveis e CORRUTOS que se utilizaram do termo DEMOCRACIA para enganar o povo e chegar ao poder, porém nenhum deles foi democrático, não fizeram um governo do POVO PARA O POVO, e sim um governo conforme seus interesses e daqueles que os apoiavam, uma politica literalmente fisiologista. Estes governos incompetentes tiveram o apoio de muitos colaboradores, vários políticos, artistas, jornalistas, empresários dos mais variados ramos, inclusive dos meios de comunicação como Rádios, Jornais e Televisão. Apenas para relembrar, a restauração da democracia brasileira, volta a acontecer em 15 de março de 1985, percebe-se que todos os presidentes da República neste período com exceção de Itamar Franco, foram ameaçados pela palavra “impeachment”, no entanto a DEMOCRACIA brasileira com intensa participação do POVO, incitada por diversos partidos políticos, tanto de esquerda quanto de direita, tiraram Fernando Collor de Melo do poder.  Recentemente outro Ex- presidente da República condenado por Corrupção sofreu o “impeachment” que foi Dilma Rousseff, outro Ex- Presidente está cumprindo pena na cadeia por pratica de corrupção, todos estes, inclusive alguns outros Ex-presidentes prometeram o céu e a terra ao POVO, utilizavam o termo DEMOCRACIA em vão, pois  não se constatou na pratica um governo democrático. Assim podemos afirmar que o povo brasileiro aprendeu como a DEMOCRACIA pode ser aplicada, que é a partir da atitude do povo, de suas escolhas politicas, excluindo políticos CORRUPTOS, hipócritas e demagogos. Ainda lembrando os governos que se disseram DEMOCRATICOS, vejam os escândalos em que seus GOVERNOS se envolveram:

    • 19851990Escândalo do Ministério das Comunicações: Grande número de concessões de rádios e TVs para políticos aliados, com esta concessão e a troca de cargos, votos e apoio ao presidente. Caso Chiarelli. Escândalo do Contrabando das Pedras Preciosas. (Existem muitos outros, destacamos alguns)
    • 1990- 1992 –  Escândalo da Aprovação da Lei da Privatização das Estatais. Escândalo da LBA. Escândalo do FGTS. Escândalo da Ceme (Central de Medicamentos). Escândalo do BB. Escândalo da Eletronorte.
    • 1992- 1995 –  Escândalo do DNOCS. Caso Nilo Coelho. Caso Eliseu Resende. Caso Queiroz Galvão (em Pernambuco). Escândalo dos Anões.
    • 1995- 2003Escândalo do Sivam (Primeira grave crise). Escândalo do BNDES. Escândalo da Compra de Votos Para Emenda da Reeleição. Quebra do Monopólio do Petróleo (criação da ANP) (Existem muitos outros, destacamos alguns).

 

  • 2003 a 2010 / 2011 a 2016 – Neste caso somamos os Treze Anos do Governo do PT, por se tratar de uma continuidade ideológica. Caso Pinheiro Landim. Caso Celso Daniel. Caso Toninho do PT. Escândalo dos Grampos Contra Políticos da Bahia. Escândalo da Ligação do PT com o MST. Escândalo da Ligação do PT com a FARC. Caso Agnelo Queiroz. Escândalo dos Bingos. Escândalo dos Vampiros. Oferecimento do PT para ter apoio do PTB em troca de cargos, material de campanha e R$ 150 mil reais a cada Deputado. Irregularidades na Bolsa-Família. Cartões de Crédito Corporativos da Presidência. Escândalo dos Dólares na Cueca. Caso dos Dólares de Cuba. Corrupção dos Ministros no Governo. Suposta Ligação do PT com o PCC. CPI do Tráfico de Armas. (OBS: Seria necessário mais 06 páginas ).

 

Voltando para o nosso tema inicial, fica clara a necessidade destes governos que se disseram DEMOCRATICOS, e seus aliados os fisiologistas, temerem a verdadeira DEMOCRACIA, em que a vontade do povo em querer a verdade e o cumprimento da lei para aqueles que traíram a nossa DEMOCRACIA, para estes CORRUPTOS o ideal é que permaneçam no poder que passem por cima de tudo e de todos, inclusive das leis e da própria DEMOCRACIA. Não ficamos perplexos com a união ideológica fomentada nos últimos dias que antecedem as eleições, haja vista que alguns políticos falam em DEMOCRACIA DA BOCA PARA FORA, NA PRATICA APENAS COORUPÇÃO! Os antes inimigos agora formam a liga da CORRUPÇÃO. Está muito claro, contra quem o povo está LUTANDO, e a sua decisão se reflete nas URNAS, Mais uma vez o nosso Blog: PERNAMBUCO EM FOCO, UM BLOG SERIO E INDEPENDENTE, em nome dos seus leitores que representam o POVO, urge para que RESPEITEM AS DECISÕES DO POVO. O uso da palavra DEMOCRACIA, não está restrito apenas aos CORRUPTOS, ou duvidosos políticos que almejam chegar ao poder de qualquer maneira com o objetivo de proteger o lamaçal da CORRUPÇÂO que está escrito na história da nossa jovem DEMOCRACIA!