Por: Jadson d´Pádua

Mais uma vez o nosso blog PERNAMBUCO EM FOCO, através dos nossos leitores, ou seja, parte da sociedade, e por assim dizer do POVO, nos enviaram vários comentários questionando o posicionamento de muitos Artistas, Escritores, Cantores e Jornalistas, que vem se manifestando contrário aos resultados das eleições presidenciais do 1º Turno.

 E a única resposta que podemos dar aos nossos leitores, se baseia no princípio da DEMOCRACIA, estamos infinitamente distantes de nós equiparar ao estrelato destes notáveis Artistas, Escritores, Cantores e Jornalistas, todos eles por sinal se colocam como intelectuais do país se colocam como detentores da razão, capazes de explicarem tudo àquilo que eles consideram importante em opinar e participar. Situação comum no estado DEMOCRÁTICO.

Mas a democracia também coordena as ações e o direito de todos, sendo assim, partimos do princípio da compreensão do que é a DEMOCRACIA, e partir deste conceito, conforme nosso humilde entendimento, diante destas Estrelas que fazem parte de uma minoria que compõe a ELITE deste país, pautamos pela origem da palavra DEMOCRACIA, que vem do grego-arcaico: Demos = POVO. Kratein= governo, sendo assim o significado passa a ser: GOVERNO DO POVO, PARA O POVO E PELO POVO, partindo deste princípio, que rege ao mundo Democrático, nos parece que os Artistas, Escritores, Cantores e Jornalistas, estão ABERTAMENTE DEFENDENDO OS SEUS INTERESSES, IDEOLÓGICOS ECONÔMICO OU SEJA, LÁ O QUE FOR, menos defendendo a DEMOCRACIA, que lhes dá também o direito de expressarem seus interesses, que agora já começamos a entender. Ainda quanto à definição de DEMOCRACIA se faz necessário acrescentar que este modelo político sobre tudo, pensa no ser humano, no indivíduo e seus direitos.

Como regime de governo determina que as decisões políticas estejam com o povo que elegem os seus representantes por meio do voto, porém o povo precisa ter conhecimento do que seja política e governo para que possa participar e escolher seus governantes, e desse modo compartilhar das ideias com autonomia, sem a influência de grupos A ou B e suas ideologias, pautadas na cega vontade de se perpetuar no poder, estes comportamentos são sinônimos de OLIGARQUIA, TIRANIA E DITADURA, estes três componentes regem a máxima de se manter no PODER DE QUALQUER FORMA, em virtude de não perder seu “status quo” (“estado atual”), e qual o estado atual que estamos vivendo em nosso país, que estes ilustres, Artistas, Escritores, Cantores e Jornalistas, alarmam tanto ao defendê-los? Vejamos, será o fato de atualmente no Brasil Segundo o IBGE, o número de desempregados é de 13,7 milhões de pessoas, detalhe o atual governo responsável por estes índices foi eleito pela maioria da população com o apoio destes: Artistas, Escritores, Cantores e Jornalistas, mas, que recebeu o IMPEACHMENT por lavagem de Dinheiro.

O levantamento do Instituto Avante Brasil mostra, em valores atualizados, que os principais casos de corrupção no Brasil de 1980 a 2018, ou seja, quase 04 décadas, teve somente no governo defendido pelos nossos ilustres intelectuais foi de 5,9 trilhões de Reais. ATENÇÃO! Parte destes recursos estão sendo investigados pela Polícia Federal na Lei Rouanet, pelo qual alguns, Artistas, Escritores, Cantores e Jornalistas, estão envolvidos em corrupção ou desvio de Dinheiro. Sendo assim, queridos leitores acreditamos que estes Artistas, Escritores, Cantores e Jornalistas ao não reconhecerem a vontade do povo na democracia, devem ser respeitados, pena que eles não querem respeitar a voz do POVO! Isso sim é Democracia.