Realizado anualmente por diversas instituições de ensino que compõem o grupo Laureate ao redor do mundo, o Global Days of Services é um evento que reúne estudantes e professores com o objetivo de prestar serviços voluntários à população. No município de Jaboatão, a ação é organizada pelo Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG) e acontece na próxima quinta-feira (18) no Lar De Clara, localizado no bairro de Piedade.

A programação do evento é completamente gratuita e reúne serviços de diversas áreas. Para quem procura serviços na área de saúde, o Global Days vai contar com equipes preparadas para realizar aferição de sinais vitais e pressão arterial, teste glicêmico e orientação para pessoas pré-diabéticas. Também vai haver orientação nutricional, apoio psicoterápico e escuta psicológica. Uma parceria firmada entre a UNIFG e o Instituto Embelezze vai possibilitar o oferecimento de cortes de cabelo e serviços de design de sobrancelha, também de maneira gratuita.

Professores e estudantes do curso de Gastronomia da UNIFG vão participar da ação realizando uma oficina sobre reaproveitamento de alimentos. Não é necessário fazer inscrição prévia para participar. Na ocasião, a UNIFG também fará a doação de brinquedos e livros infantis. São mais de dois mil itens que serão distribuídos para as crianças atendidas pelo Lar de Clara.

Para Gustavo Leite, coordenador de qualidade acadêmica da UNIFG, o Global Days of Services é “uma oportunidade para estudantes, professores e funcionários de instituições e escritórios de todo o mundo se unirem para expressar nosso compromisso com as comunidades locais e celebrar o impacto de nossa organização.”

 

Serviço – Global Days of Services

Data: 18/10

Horário: 9h às 17h

Local: Lar de Clara. Rua Antônio de Farias, nº 445 – Piedade, Jaboatão dos Guararapes

Por: Pedro Maximino – Dupla Comunicação

Foto: Divulgação