O Centro Universitário dos Guararapes (UniFG) realiza, a partir da próxima segunda-feira (17), a 14ª edição da Semana de Responsabilidade Social, no câmpus Piedade. O evento, que já faz parte do calendário da cidade, traz uma variedade de cursos, palestras, oficinas e serviços oferecidos gratuitamente à população. O evento tem como tema “Empregabilidade, Empreendedorismo e Voluntariado”.

Para este ano, a Semana de Responsabilidade Social vai englobar palestras, minicursos e mesas redondas relacionadas a temas como empreendedorismo, carreira, marketing, oratória e estética. As ações ligadas a empreendedorismo serão realizadas por analistas do Sebrae. O evento também vai receber o Programa Humaniza, projeto da UniFG que visa a prestação de serviços de saúde gratuitos à população. Serão oferecidas sessões de alongamento, teste de glicemia e orientações gerais de fisioterapia e nutrição, realizadas por alunos e professores da instituição.

 Aos interessados em empreendedorismo, vai haver a palestra “Negócios do Futuro”, aula aberta com o tema “Responsabilidade Social e Empreendedorismo: Novas Competências”, a mesa redonda “Escola de Negócios” e a feira Eu Empreendedor, na qual jovens empreendedores vão disponibilizar produtos autorais e exclusivos para comercialização. A feira vai contar, ainda, com um pocket show do músico Mair Maia na noite do dia 20.

Nesta edição, a Semana de Responsabilidade Social também inclui na programação a Feira de Empregabilidade. Realizada na manhã da quarta-feira (19), a ação vai reunir stands de diversas empresas e instituições, onde será possível cadastrar currículos e realizar entrevistas com recrutadores. Pela manhã, vai acontecer também a palestra “Intraempreendedorismo: como se tornar o profissional que o mercado deseja”, ministrada pela professora Carla Porfirio.

Para Gustavo Leite, coordenador de qualidade acadêmica da UniFG, “desenvolver a responsabilidade social na academia é, antes de tudo, fomentar o propósito do processo ensino-aprendizagem. Vai além das questões técnico-científicas ofertadas em nossas aulas, faz com que professores e estudantes se reconheçam perante suas comunidades e sejam setores de transformação, ofertando seus conhecimentos, habilidades e técnicas de forma voluntária a quem precisa”. A programação completa pode ser conferida.

 

Serviço – Semana de Responsabilidade Social

Data: 17 a 22 de setembro

Horário: 8h às 22h

Local: UniFG. Rua Comendador José Didier, nº 27

Programação completa: aqui

Informações: 4020-9085 ou 3461-5555

 

Por: Pedro Maximino – Dupla Comunicação

Foto: Divulgação