A Rota dos Coqueiros – que dá acesso à Reserva do Paiva e a praias do litoral sul pernambucano – agendou para o próximo dia 24 de setembro uma ação alusiva ao Dia Mundial da Limpeza, que é comemorado sábado, dia 15 de setembro. Equipes da concessionária se juntarão a 40 alunos da Escola Municipal Aluísio da Cunha Moraes, de Jaboatão, para realizar um mutirão de limpeza na praia. Será das 9h às 12h.

Com luvas e sacos em mãos, o grupo vai percorrer a orla de Barra de Jangada e recolher resíduos que são deixados por usuários. Entre os itens, latinhas de refrigerante, embalagens e sacos plásticos, que poluem o meio ambiente. A iniciativa – que é aberta ao público – tem como intenção conscientizar os jovens e sociedade para o cuidado de não descartar resíduos não só no litoral, mas também em vias urbanas e outros ambientes públicos.

A atividade integra o programa de sustentabilidade da Rota dos Coqueiros, que conta com um fundo socioambiental para financiar e realizar ações nos municípios do entorno da rodovia. Os recursos são provenientes de parte da receita da operação, com o pagamento do pedágio pelos usuários.

Por: Tony Duda – Multi Comunicação

Foto: Divulgação