Jadson d´Pádua

Recentemente alguns meios de comunicação têm veiculado a redução da violência em Alguns municípios do nosso Estado, essas informações ditas por pessoas desinformadas, torna-se possível compreender, no entanto quando estas informações passam a ser divulgadas de forma oficial pelo Estado, torna se inaceitável, nos últimos dias tem se falado das “FAKE NEWS, como um ato irresponsável.situação   quando se declara informações que não correspondem às realidades dos fatos, o que podemos dizer? Devemos ficar calados? Ou aceitar e permitir uma mentira se transformar em uma ação real? Pois é queridos leitores mais uma apresentamos situações que no mínimo tornam-se inaceitáveis do ponto de vista político e social, e neste período eleitoral chamamos sua atenção para nãos se deixarem ser mais uma vez lesados, ludibriados por políticos que faltam com a verdade, sendo assim observem as informações abaixo no que se refere à violência no Interior do Estado: (Por: G1 05/09/2018.) “Após um ano, sete dos 11 casos de homicídios praticados no Sertão de Pernambuco, entre os dias 21 e 27 de agosto, ainda não tiveram o inquérito concluído pela Polícia Civil. Os responsáveis por essas sete mortes ainda não foram presos ou identificados. Os crimes foram registrados no levantamento feito pelo Monitor da Violência, em 2017.” Observem os casos e as localidades:

  • Antônio Carlos do Nascimento, 38 anos.  Assassinado no dia 27 de agosto, na região do Sítio Mandacaru, Zona Rural de Trindade.
  • Antônio Jamersom de Souza Correia, 21 anos. Assassinado no dia 27 de agosto, na Rua 07, Vila Popular 2, no município de Exu.
  • Thamenson Julio Duarte, 20 anos. Assassinado no dia 27 de agosto, na Rua José Arnaldo, no município de Exu.
  • Paulo Rogério de Souza Lima, 31 anos. Assassinado no dia 27 de agosto, no bairro Fernando Idalino, em Petrolina.
  • José Gomes da Luz, 43 anos. Assassinado no dia 25 de agosto, na PE-122, próximo ao povoado de Jacaré, na Zona Rural do município de Ouricuri.
  • Paulo Roberto Barbosa da Silva, 35 anos. Assassinado no dia 27 de agosto, na BR 316, próximo ao trevo de acesso à cidade de Parnamirim.
  • Dorival da Silva Lima, de 35 anos. Assassinado no dia 27 de agosto, na Vila São Domingos, na Zona Rural do município de Dormentes.

No mês passado o governo do Estado através da SDS apresenta os seguintes dados: (Por G1 PE 01/08/2018) “Diante das recentes investidas criminosas contra bancos registradas em Pernambuco, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou, nesta quarta-feira (1º), que está mudando as estratégias da força-tarefa criada para combater os crimes contra instituições financeiras. Mesmo sem fornecer os números de julho, o órgão reconhece a alta dos crimes e busca diminuir as estatísticas”. Sendo assim e diante desta situação, percebe-se a incoerência quanto à realidade dos Fatos envolvendo a violência em nosso Estado. Uma coisa é certa a População está mercê da Sorte, seja no Interior ou na Capital a coisa tá feia. Só Pinóquio poderia mudar tal situação com suas ilusórias estórias. No que se refere a assaltos a Bancos em Pernambuco a lista deste primeiro semestre é a seguinte: Além de São Bento do Una, uma agência bancária de Santa Cruz do Capibaribe também foi alvo de criminosos em julho. Nas cidades de Aliança, na Zona da Mata; Surubim, no Agreste; e Itacuruba, no Sertão, também foram registrados crimes semelhantes ao longo do mês além de quatro agências bancárias em Surubim.