Josinaldo Oliveira .O PROVOCADOR

O BRASILEIRO NÃO CONFIA NAS URNAS ELETRÔNICAS. MAS, AS INSISTÊNCIAS DOS POLÍTICOS EM MANTER ESSA ARMADILHA ELEITORAL É PERMANENTE. ACHAM QUE O POVO É ‘BURRO”? SABEM MUITO BEM QUE O POVO VOTA POR OBRIGAÇÃO. FALAM MUITO EM DEMOCRACIA, MAS, NÃO PRATICAM. ONDE JÁ SE VIU, OBRIGATORIEDADE PARA VOTAR NUMA DEMOCRACIA? SÓ ESSES INCOMPETENTES É QUE QUEREM EMPURRAR DE GOELA ADENTRO ESSA IDEIA DE JERICO. CADÊ A DEMOCRACIA QUE TANTO PROMETERAM AO POVO, ESSA PASSOU POR LONGE. NÃO AGUENTAMOS MAIS TER PASSADO 21 ANOS DE DITADURA MILITAR EM CONJUNTO COM OS 33 ANOS DE FALSA DEMOCRACIA.


SABEMOS QUE O NÚMERO DE VOTOS NULOS E EM BRANCOS DEVEM SER MAIOR DO QUE APRESENTAM NESSAS URNAS ELETRÔNICAS. E NO ENTANTO, OS RESULTADOS NÃO MUDAM . A SORTE DESSES INCOMPETENTES É QUE SOMOS UM POVO PACÍFICO, NÃO DESEJAMOS IMPOR NOSSAS IDEIAS PELA FORÇA E MUITO MENOS POR FALSAS PROMESSAS.

NENHUM PAÍS DESENVOLVIDO COMPROU A TECNOLOGIA DAS URNAS ELETRÔNICAS DO BRASIL. POR QUAL MOTIVO? JÁ QUE OS POLÍTICOS INSISTEM QUE É SEGURA. TEM ALGUMA COISA ERRADA, É BASTANTE ÓBVIO.

OS EUA, COMO PAÍS ALTAMENTE TECNOLÓGICO, JÁ TERIA DESENVOLVIDO HÁ ANOS ESSE TIPO DE PROCEDIMENTO ELEITORAL. EVIDENTE QUE NÃO IMPLANTARAM TAL PROCEDIMENTO POR UMA COISA LÓGICA. NÃO PODERIA HAVER SEGURANÇA, EM HIPÓTESE ALGUMA. SISTEMA DIGITAL, TODO ELE É VULNERÁVEL PARA OS HACKERS. O POVO NOS EUA, COMO OS DAQUI NÃO SÃO TÃO IGNORANTES A TAL PONTO DE SEREM ENGANADOS PELOS POLÍTICOS, ACEITANDO UMA ELEIÇÃO NESSE NÍVEL.

SOMOS PACÍFICOS EM MUDAR AS COISAS POLITICAMENTE ERRADAS. NOSSA LENTIDÃO É PROBLEMÁTICA. POR ISSO QUE SOMOS SEMPRE ATINGIDOS POR FORÇAS LUDIBRIOSAS, TENTANDO MANTER O STATUS QUO.

FALAM TANTO EM ECONOMIZAR, POR ESTARMOS PASSANDO CRISES, E GASTAM MILHÕES EM INVENÇÕES “FABULOSAS”. QUEM SABE, ESSA IDEIA DA URNA ELETRÔNICA NÃO SEJA MAIS UM PROJETO FARAÔNICO PARA SE BENEFICIAR EM CORRUPÇÃO?

CRIARAM UMA SITUAÇÃO DE QUE A CONTAGEM ELEITORAL SAIRIA EM TEMPOS RECORDES, COM A MÁXIMA SEGURANÇA, E DE GOELA A DENTRO IMPLANTARAM O SISTEMA SEM O AVAL DO POVO. CADÊ A DEMOCRACIA? UM PLEBISCITO? A PARTICIPAÇÃO DO POVO FOI NEGADA.

É SEMPRE ASSIM, QUANDO É PARA TIRAR FAZ-SE O PLEBISCITO. QUANDO É PARA IMPLANTAR, NEGA-SE A PARTICIPAÇÃO.

QUERO FINALIZAR MOSTRANDO A SINCERA INDIGNAÇÃO EM SER OBRIGADO A VOTAR, SABENDO QUE ESSA POLÍTICA NO PAÍS NÃO MERECE A MINHA PARTICIPAÇÃO ELEITORAL. SINTO-ME BASTANTE ENVERGONHADO EM SAIR DA MINHA RESIDÊNCIA NO DIA DAS ELEIÇÕES. E VOCÊ AMIGO, COMO SE SENTI EM TER QUE PARTICIPAR OBRIGATORIAMENTE DESTE DIA?