#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

??????? ????? (???-??) ???? ????? ? ?????????? ????????????? ?? ??????

Hoje (26) a Articulação Recife pelo Transporte realizará, a partir das 15h, a mesa-debate “Repensando o Financiamento do Transporte Público da RMR”. A ação faz parte da campanha “Você Pode Pagar Menos” contra o aumento das passagens, pela redução da tarifa para R$ 2,90 e por um transporte público acessível e de qualidade.
 
“É muito importante a participação da sociedade para discutir a melhoria do transporte público e contra o aumento das passagens. Como parlamentar, tenho acompanhado a questão e acredito que esse seja o momento para cuidar das frotas de ônibus, da condição do metrô e das paradas de ônibus. O transporte público de Pernambuco está em situação lamentável. Qual investimento o governo tem feito para manter o aumento das passagens? Não há razão para isso. Primeiro o transporte público precisa ter qualidade”, enfatiza o deputado Ossesio Silva.
 
Atualmente, mais de 80% do sistema é custeado exclusivamente pela tarifa paga pelas usuárias e usuários. A proposta da mesa-debate é avaliar formas alternativas de financiamento do transporte que vêm sendo implementadas em várias cidades do Brasil e do mundo, discutir quais as possibilidades em relação ao valor pago pelos usuários e pensar novas modalidades no Sistema de Transporte Público da Região Metropolitana do Recife.
 
Na próxima quinta-feira (28), o Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação Marcelo Bruto, presidente do Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM), convocou reunião do Conselho, às 8h30, na sede da secretaria, no bairro da Iputinga. Entre as pautas, uma é sobre a possível revisão da tarifa.
 
Fonte: Imprensa Dep.Ossesio Silva
Foto: Divulgação

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *